quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Geometria Celestial. (Baseado na Mensagem do PR Haroldo - IPB do Jaraguá)

Segundo aprendemos na escola, sobre um ponto passam infinitas retas e entre dois pontos uma única reta. Mas o que isto tem haver com Jesus ou com a vida cristã? Sobre esta teoria matemática podemos explicar que Jesus é o único caminho para passarmos a eternidade feliz junto com Deus.
Vamos chamar esse ponto de Você e por ele passam varias retas, vários caminhos com aparência de bondade e santidade. A essas retas daremos alguns nomes, citando apenas algumas, pois são inúmeras: uma chamará tradição, outra religiosidade, outra espiritismo, outra caridade, entre tantas outras que nos parecem levar a Deus.
Mas sempre ouvimos dizer que todos os caminhos levam a Deus, isso não é verdade? Afinal tradição, religião, caridade, não são bons caminhos? A Bíblia diz que Jesus é o único caminho e que ninguém chegará ao Pai se não for por Ele (JO 14: 6).
Por falta de conhecimento em Jesus, olhamos para essas retas e realmente parecem chegar ao céu, mas não chegam, morrem no meio da trajetória e não podemos ver. Por que caminho algum que o homem construa por si mesmo chegará ao céu. Para isto Deus enviou seu Filho Jesus, para morrer em nosso lugar e ressuscitando, venceu a morte, nos dando condições de chegarmos até Ele.
Se dois pontos a serem ligados forem Você e Deus, Jesus é o Único caminho, a única reta, capaz de liga-los.

2 comentários:

  1. Jesus é o caminho, a reta e a vida...
    Gostei deste novo versículo. rsrs. bricadeirinha
    Muito boa esta analogia deste testo com a geometria. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Opa... corrigindo
    O teclado errou aqui. Eu digitei texto e o teclado escreveu testo. rsrs
    Este teclado é fogo viu!!!!

    ResponderExcluir