terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sem Tempo para Amar.

Por causa da praticidade dos dias atuais, onde tudo está em constante mutação, relações interpessoais ficaram igualmente simples. Nos acostumamos com a facilidades e eficiência de praticamente tudo que nos cerca e levamos isso também para nosso convívio com as pessoas. Não temos mais tempo e nem paciência para amar, ouvir o que o outro tem a dizer, visitar, chorar e nos alegrar uns com os outros como a Bíblia nos ordena fazer. Do mesmo modo que carros, celulares, computadores se tornam obsoletos, relacionamentos de amizade, casamento, igreja, são facilmente trocados por outro mais funcional. Produtos saem das fabricas, hoje, com certificado de qualidade e se caso não cumprir as expectativas temos o direito trocar por um novo. Assim está também o nosso convívio em sociedade, segundo as leis dos homens, podemos simplesmente trocar cônjuge, de amigos, de igreja, etc.
Em 2TM 3:1-9, Paulo relata como seria o homem dos dias de hoje e precisamos tomar cuidado para não nos tornar como essas pessoas, pois essa condição pratica dos dias atuais nos levam por esse caminho.
Deus ordena que nos amemos mutuamente, como diz um antigo cântico dessa igreja “ O MANDAMENTO É AMAR “ e não simplesmente trocar. Não podemos nos conformar com este século, mas sim buscar a renovação da nossa fé em Jesus, constantemente, fazer por onde praticar tudo aquilo que aprendemos de Deus até o dia de hoje, crendo que a Palavra de Deus é apta para ensinar, repreender, corrigir e instruir, para nos preparar para toda boa obra. Portanto busquemos ser parecidos com o Pai dando frutos de salvação como o amor, gozo, paz, benignidade, longaminidade, bondade, fidelidade, domínio próprio e mansidão, isto é o fruto do Espírito, e não nos acomodemos nas obras da carne que nos levam a Morte.

Um comentário:

  1. Sabias palavras meu caro irmão. Realmente estamos vivendo dias em que a vida não é mais vida, tem sido uma morte constante todos os dias. Morremos para as pessoas, para os sentimentos e na maioria das vezes morremos em relação à Deus, não temos mais sentindo o que realmente precisávamos sentir. Ser feliz é exatamente o que a expressão diz "SER" e nunca ter. Parabéns pelo seu espaço na internet e espero que esse blog seja uma grande benção aos navegantes. Abraço

    ResponderExcluir