segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que é seu está guardado.

Certa vez o fazendeiro ensinava seu filho cuidar da terra. Deu ao rapaz, uma terra fraca a qual, necessitava de muitos cuidados para tornar-se produtiva. Seu filho preparou a terra com adubo e tudo que ela precisava para dar uma boa colheita, plantou as sementes e cuidou delas, até que se tornasse em uma laranjeira forte e cheia de frutos. Então veio um homem dizendo que a arvore estava nos limites das terras que acabara de comprar e que a laranjeira pertencia a ele. Então o seu filho, triste, vai até seu pai, conta o que aconteceu, e Ele diz: Deixa para ele.
Então o jovem planta outra semente, cuida dela até se tornar uma arvore boa. E outra vez vem o homem, depois de desfrutar e destruir tudo que a laranjeira produziu, dizendo que tinha se enganado que aquela arvore não era a dele, mas sim esta nova. Novamente o rapaz vai ao seu Pai reclamar o direito pelo fruto que plantou, mas novamente Ele diz que deixasse a arvore para o homem.
Indignado o pobre reclama seu direito, dizendo que aquele homem não merecia consideração, pois era o Inimigo e não um vizinho. Seu Pai com um tom de autoridade responde:
- O Inimigo pode até comer daquilo que você plantou, mas você vai comer do que Eu plantei para você. O que é seu está guardado. Se por acaso pensa fazer alguma coisa por si mesmo, está enganado. Isso é para você treinar, saber quanto custa Amar!
Ama e perdoa, não julga, mas doa. Pois Eu Sou sua Recompensa, Eu Sou sua Herança, Eu sou o seu Tesouro!
Na verdade o Fazendeiro aqui é Deus e o aprendiz um de seus filhos. Ele ensina a este homem, que as conseqüências das provações deste mundo é para nos deixar mais fortes, experimentados e não derrotados, traumatizados ou tristes. Porque tudo aquilo que pensamos ganhar ou perder nessa vida, tem como objetivo nos adestrar para a batalha. Seja qual for o saldo de nossas provações somos mais que vencedores, se confiamos em Deus. Pois nada é vão no Senhor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário