quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Às vezes servir a Deus é tão chatoo!


Às vezes servir a Deus é tão chatoo! Não. Fala a verdade? Toda aquela história de não faz isso, não faz aquilo, faz assim, não faz assado. São tantas coisas que não conseguimos cumprir, nem entender também. Sem contar um monte de perguntas sem respostas que temos dentro de nós.
Mas pelo uma resposta eu tenho. A culpa dessa chatice toda não é de Deus não, é de uma velha chamada Religião. Ela é metida à evangelista, autoritária, mas não sabe de nada. É mais uma daquelas pessoas rabugentas, rancorosas, que em tudo vê má intenção, sócia do inferno, quer mandar um monte de gente pra lá e fica triste quando alguém não vai e ela tem que reconhecer que estava errada.
Com ela tudo fica quadrado, parece até comercial de cerveja. Ela diz como temos que falar, andar, vestir, nos divertir ( aliás, para ela diversão e alegria é coisa do diabo ), como fazer para agradar Deus, senta levanta, grita, fica quieto. Que velha mais chata e reclamona hein? Fala sério!
Já pensou você ir a casa dos seus pais almoçar e começar a planejar: Vou sair de casa tal hora, vou chegar lá, abrir o portão, dar tantos passos até chegar a cozinha, cumprimentar meu pai assim, minha mãe assim, andar até o sofá, dar uma viradinha, sentar, olhar para o meu pai de tal jeito, falar determinado assunto com ele, usando tantas palavras, levantar, dar uma viradinha, caminhar até o fogão, pegar a concha, por uma de feijão, duas de arroz.... Isso é muito chato!!! E tem gente que serve Deus assim!!!
A Religião se diz defensora de Deus e muitas vezes até a confundimos com Ele. Fazendo O parecer chato, mandão, corta barato dos outros, fazendo Seu Amor parecer ódio, vingança. E não é nada disso, mas ela que é todas essas coisas.
Deus é Amor, é misericórdia, é justiça, não se alegra com a morte do impiedoso, nem faz acepção de pessoas. Ele amou o mundo de maneira tão grande, que deu seu único filho para morrer em resgate de muitos, sendo nós ainda pecadores. Ela até que fala essas coisas sobre Deus, mas na hora de agir, age de maneira equivocada, segundo seus próprios interesses e regras de conduta.
A Palavra de Deus tem que ser viva em nosso coração e o fruto de nossa Fé deve ser palpável. Ler a Bíblia deve ser prazeroso para nós, como um filho que aprende coisas com seu pai. Não é gostoso lembrar quando seu pai te ensinou andar de bicicleta, ou fazer embaixadinhas, quando te balançava no parque, quando te ensinou a dirigir carro. Assim deve ser a leitura da Bíblia, ouvir a mensagem do pastor, entender as letras dos cânticos; aprender com prazer e praticar com alegria. Como uma musica que nos recorda coisas boas, como aquela voz gostosa que nos conta um livro que gostamos de ler, esse deve ser efeito do que aprendemos de Deus no nosso coração.
Regras de conduta existem sim, devem ser obedecidas, pois são leis que a igreja local colocou para haver ordem. Mas quando ela toma o lugar do próprio Deus, atribuindo O comportamento, regras, locais, horários, maneiras, etc. Daquelas do tipo que Deus só fala se orar tantas vezes por dia, se estiver vestido de tal modo, em determinado lugar...
Deus nos chamou para ser livres em Jesus e felizes diante Dele, isso acontece quando obedecemos sua Palavra e o buscamos de fato e de verdade. No entanto como saber se buscamos de maneira correta ? Obedecer a Bíblia é a maneira correta, praticando a justiça, amando a misericórdia, andando humildes com Ele.
Deus é infinito e maravilhoso, ser amigo Dele vale a pena. Já Religião é tão chaaatoo.

4 comentários:

  1. Oi Saulo,
    sou amiga da Vilma e adorei seu blog.
    Gostei das coisas q vc falou neste post, concordo plenamente.
    Eu nem mesmo sou cristã, mas tenho q muitas vezes aguentar uns chatos falando em nome dele.
    As vezes até penso, se ser cristão é agir como essas pessoas e essas são as q vão pro céu, ainda bem q eu vou pro inferno!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica,
    Muito obrigado pela sua visita e seu comentario no meu blog.Escrevi este post porque muitas vezes as pessoas deixam de servir a Deus por causa de comportamentos religiosos de algumas pessoas, que não tem nada haver c/ Ele.Mas vale a pena crer em Jesus e seguir seus mandamentos, o inferno não é lugar pra você.Você é uma jóia p/ Deus.Mais uma vez obrigado, fica c/ Deus.

    ResponderExcluir
  3. E ae brother

    Cara, igual Jesus falou sobre Jerusalém que mata seus profetas, demorei pra dar crédito e tomar um minuto que fosse pra ler o seu blog. Li agora pela manhã este texto sobre religiosidade e você acaba se virar meu colunista favorito da minha revista pessoal. Não garanto sempre comentar, mas pode ter certeza que vou ler periódicamente até ter lido todos, vou ver qtos tem e tentar fazer de um geito de ler logo tudo pra ter sempre algum pra ler. Muito bom cara. Texto leve, inteligente, edificante e de bom humor. Parabéns. Acabei de mandar um e-mail para o Pr Edson indicando seu blog, ele gosta muito de ler e falei sobre a cura da Wilma pra ele lembrar de você. Mais uma vez parabéns. Que Deus continue falando pela ponta dos seus dedos. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. e aí cumpadre Rafael, muito obrigado por passar por aqui, fico feliz por ter gostado e por suas palavras. Vamos fazer um boicote contra essa velha ? rssrr

    ResponderExcluir