sábado, 28 de novembro de 2009

Um dia desses cansei de orar...


Um dia desses cansei de orar...
Poxa vida, afinal de contas a gente ora, ora , ora e não adianta nada ! Cansei de chorar, cansei de mandar, cansei de pedir, cansei de implorar, cansei de suplicar. Fui até a varanda da minha casa, olhei para o céu, estava um dia lindo, o céu azul, com algumas nuvens o enfeitando e ele lá imenso e calado. Então perguntei: Tem alguém aí em cima? Se o Senhor está aí, porque não me responde as orações, porque não aceita meu dízimo, meu jejum?...
Eu aprendi uma serie de regras para que Deus me atenda e sigo todas elas; ta certo vai, quase sempre uma ou outra eu pulo ou num faço direito, mas Ele não é misericordioso?
Eu oro duas vezes por dia, eu leio a Bíblia quase sempre, estou sempre na igreja, eu dou o dízimo todo mês, pô sou um cara legal, mas isso não parece agradá-Lo.
De repente, o barulho do mundo se calou, não ouvia mais o que acontecia em minha volta e uma espécie de conversa com meus pensamentos acontecia, eu perguntava e a resposta vinha em minha mente, tudo parecia fazer sentido. Aprendi naquela conversa o que quer dizer: misericórdia quero e não sacrifício. Ele me ensinou que seus caminhos são de amor e não de religiosidade. A ultima coisa que passava em minha mente era a vontade de Deus, para mim, a vontade Dele era fazer a minha vontade. A Bíblia que eu lia de maneira costumeira, ensina obedece-Lo, mas meu coração louvava a si mesmo.
Quando eu passava por dificuldades, desejava o quanto antes sair daquela situação, orando queria mostrar para mim e para as pessoas a minha volta, como minhas orações eram poderosas e como Deus me obedecia de imediato.
Eu não fazia idéia de como estava errado, não sabia que em cada situação que passei e passo até hoje, tenho que aprender algo com elas, pois por elas sou fortalecido e amadureço. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e quando penso que estou fraco aí que estou forte.
E depois de trilhar pelos caminhos de Amor de Deu, aprender o que tenho de aprender, me arrepender de minhas velhas atitudes, sigo forte e confiante a estrada que Ele me propôs seguir.
Mas uma questão deixo sempre em aberto diante Dele em cada provação: Senhor, o que devo aprender com isso ? E a resposta vem sempre em minha mente, elas são um pouco como tesouro, um pouco como armas, um pouco como remédios, dependendo da maneira que uso essas lições, elas agem de um jeito diferente.
Depois de terminada a conversa com meus pensamentos, os passarinhos começaram a cantar novamente, ouvia os carros que passavam na ruas e via as pessoas na calçada, tudo voltou ao normal. Então olhei novamente para aquele céu azul lindo e pensei: Deus estava aqui e eu não sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário