domingo, 22 de novembro de 2009

Comendo charuto pensando que é chocolate.


Eu gosto muito de tomar café em padaria, humm... um pingado e um pão na chapa é bom demais ! Numa dessas vezes, terminei meu café, fui para a fila do caixa pagar o que tinha consumido e na minha frente havia uma criança pedindo ao seu pai que lhe comprasse um chocolate. Mas não poderia ser qualquer chocolate, tinha que um em especial. Ele estava enrolado em um papel marrom e por cima um papel celofane transparente presos por um laço de fita. O pai relutava em comprar, mas a criança insistia e insistia, quando ele foi convencido pelo filho, perguntou ao homem que estava no caixa quanto custava, a resposta recebida que aquilo era um charuto e não um chocolate. É claro que o pai não comprou, pagou o que devia no caixa e saiu com o filho ainda chorando, por causa da sua imaturidade, não entendeu o motivo de não ter ganhado o doce. O que podemos aprender com isso?
Muitas vezes questionamos a Deus, porque não se realizam determinados sonhos em nossa vida, afinal sou filho, eu mereço, eu sou bom, eu quero, o Senhor é Rico, não te custa nada, afinal Tu podes todas as coisas!... e por aí vai um monte perguntas erronias e infundadas. Questionamentos de quem ouviu falar de Deus sabem que Ele é poderoso, mas não o conhece de andar com Ele. Os dias passam, às vezes percebemos que a resposta Dele é não, pelos fatos do dia a dia, entre outras coisas que acontecem, mesmo assim insistimos incessantemente como uma criança que pede um chocolate e não entende ou não quer entender os motivos do Pai. Deus não ruim como pensamos em alguns momentos, porém nos conhece melhor do que nós mesmos e sabe do nosso futuro e de nossas franquezas, por isso primeiramente nos responde de acordo com Sua vontade e não a nossa. Deus é Bom e Amor também, por isso age assim.
Entretanto não somos mais crianças e de tanto pedir uma coisa para Ele, mesmo sendo má, por nossa persistência podemos receber e somente então dar conta do mal que nossa vontade nos causou. Em alguns casos é so´cuspir, tirar a mão rapidamente, sair correndo; mas algumas situações que poderíamos evitar nos comprometem pela vida inteira. Um relacionamento, um casamento mal sucedido, um acidente, dentre outros exemplos. Quantos hoje em dia estão comendo charuto pensando que era chocolate, presos a situações ou a uma vida que Deus não quis para eles? Só um parêntese em nossa conversa ( as vezes até tem saída, mas o orgulho não deixa ).
Contudo o mesmo Deus que te avisou do mal, pode restaurar sua vida, para isso basta você se arrepender do seu mau caminho e pedir perdão a Ele. Se você for sincero Deus vai te ouvir, perdoar os seus erros, suas ofensas contra Ele e mostrar a direção certa a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário